Perguntas Frequentes
Como faço para me inscrever no evento?
Para participar no CNF’24, preencha o formulário de registo através do link (https://ordemfarmaceuticos.eventkey.pt/geral/inseririnscricao.aspx?evento=4&formulario=6) disponível para o efeito. Deverá receber um e-mail de confirmação da sua inscrição. Este e-mail pode demorar até 10 minutos a ser enviado.
Tenha em atenção que deverá efetuar o pagamento até 3 dias corridos após efetuar a inscrição. Caso não o faça, a sua inscrição será automaticamente anulada.
Não recebi o e-mail de confirmação de registo. O que devo fazer?
Após fazer a inscrição, deverá aguardar até 10 minutos para receber o e-mail de confirmação de registo. Após aguardar este tempo, deverá procurar na caixa de entrada e no SPAM pelo e-mail com o assunto “Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2024 – Registo Pendente”. Caso não encontre, poderá repetir a inscrição no link.
Se ainda assim continuar sem receber o e-mail, por favor contacte-nos através do e-mail congresso@ordemfarmaceuticos.pt
Posso obter a fatura da minha inscrição?
Sim. Para isso tem de preencher o formulário de inscrição com os dados que pretende que sejam incluídos na fatura.
Caso pretenda incluir uma Ordem de Compra ou algum tipo de referência na fatura poderá incluí-la no campo “V/Referência”.
Já tenho a fatura da minha inscrição, mas preciso de alterar o NIF. Como posso proceder?
Nos casos em que já tenha a fatura da sua inscrição, mas necessite de alterar o Número de Identificação Fiscal, pedimos que envie as informações a incluir na nova fatura para o e-mail congresso@ordemfarmaceuticos.pt
Quais são os métodos de pagamento permitidos?
O pagamento da sua inscrição poderá ser feito através da aplicação Mbway ou por referência bancária. No caso de referência bancária, poderá fazê-lo através da aplicação móvel ou site do seu banco, ou numa caixa de multibanco.
Utilizando estes métodos de pagamento, não precisa de nos enviar qualquer comprovativo de pagamento.
Caso pretenda fazer pagamentos por transferência bancária, terá de solicitar essa opção para o e-mail congresso@ordemfarmaceuticos.pt e, nesse caso, terá de enviar o comprovativo de pagamento.
Perdi os dados de pagamento, como posso recuperá-los?
Primeiramente deverá confirmar no seu e-mail, na caixa de entrada e no SPAM, se recebeu o e-mail de registo. Caso tenha recebido, os dados de pagamentos constarão no e-mail.
Caso não tenha recebido o e-mail, poderá enviar os seus dados (Nome e NIF) para o e-mail congresso@ordemfarmaceuticos.pt e nós reenviaremos os dados de pagamento.
O evento ocorrerá de forma presencial? Há possibilidade de assisti-lo online?
O congresso será realizado exclusivamente no formato presencial, no Centro de Congressos de Lisboa, entre os dias 21 a 23 de novembro de 2024. Não haverá transmissão online.
Posso inscrever-me no local, no dia do evento?
Não serão permitidas inscrições no próprio dia. As inscrições encontram-se abertas até às 23h59 do dia 20 de novembro de 2024.
Como devo proceder para solicitar o cancelamento e reembolso da minha inscrição?
O cancelamento da inscrição pode ser solicitado até dia 1 de novembro, mediante o envio de um e-mail para congresso@ordemfarmaceuticos.pt. Até 1 de novembro o valor da inscrição é restituído na sua totalidade. Para inscrições canceladas a partir de dia 1 de novembro, o valor da inscrição não será restituído.
Os estudantes podem inscrever-se?
Sim. O valor é diferenciado para estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e para outros estudantes de mestrado e doutoramento da área de ciências farmacêuticas ou outra área da saúde. Desta forma, o estudante deverá submeter o seu comprovativo de matrícula no formulário de inscrição.
Preciso de estar inscrito no Congresso para submeter o meu resumo?
Sim. Só serão considerados os Resumos em que a “Pessoa responsável pela submissão do Resumo” esteja inscrita no Congresso até à data-limite de 31 de julho, sendo a inscrição sujeita ao valor em vigor à data de formalização da mesma. A “Pessoa responsável pela submissão do Resumo” deverá ser um(a) farmacêutico(a), membro efetivo da Ordem dos Farmacêuticos, com a sua situação devidamente regularizada, ou um membro estudante da Ordem dos Farmacêuticos. Os restantes autores poderão ser farmacêuticos, estudantes, ou outros profissionais na área das ciências da saúde.
Como faço para submeter um trabalho científico?
Para submeter o resumo do trabalho científico, deverá utilizar o seguinte link (https://ordemfarmaceuticos.eventkey.pt/geral/inserirresumo.aspx?evento=4&formulario=7). Pode seguir ainda o “Guia para submissão de resumo”. Após a submissão deverá receber um e-mail de confirmação de submissão de resumo.
No e-mail de confirmação da submissão é lhe dada uma password para a Área Reservada da plataforma do evento. Ao aceder à Área Reservada poderá editar ou eliminar o resumo.